segunda-feira, 18 de março de 2013

Enloucresça!



  Eu tenho uma dose peculiar de loucura. Fora dos limites aceitáveis. Porque todo muito é um pouco louco. Quem não prova da loucura uma vez sequer na vida, passou ileso pela melhor parte dela. A gente se faz de louca pra tanta coisa. Vista grossa, finge que não ouve, finge que não vê, finge que não sente. Isso tudo está incluso na dose de insanidade para viver melhor. E hoje eu me considero inteligente o bastante pra fingir que não entendi nada dessa vida, principalmente pra falar do que me magoou. Faz de conta que nada foi proposital, faz de conta que as desculpas são sinceras, faz de conta que eu não chorei. 
  Aquilo que nos fere, também é aquilo que nos cura. Quando você suporta uma dor, ela perde sua intensidade e você aumenta sua força. Todas as lágrimas que já foram derramadas por uma dor emocional ou física, te tornaram imune a sofrer por aquilo novamente, ou melhor, sofrer com a mesma intensidade, com a mesma entrega, da mesma maneira ‘virgem’ e pura. E tanto sofrimento sempre traz uma carga de aprendizado, é serio. Na véspera dos meus 28 anos eu descobri que dá pra juntar todos os nossos pedaços, fraco, forte, feliz, triste, sã, louco, capaz e incapaz e ser feliz com o ‘inteiro’ disso tudo e é esse inteiro que nos carrega por essa vida louca e breve como diria o mais nobre de todos os poetas, o saudoso Cazuza. 
  E se você achou esse texto sem sentido, tudo bem, ele foi redigido pela porção insana que hoje acordou com vontade de falar. 

Simone Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário