domingo, 26 de maio de 2013

Tudo que o mar me diz.



Não sou dessas pessoas obcecadas por praia, mas aprendi a admirar o mar. Respeito suas caraterísticas indomáveis, sua personalidade. Cada vez que observo uma onda virando eu enxergo novos ciclos continuamente encerrando e começando. Acho que ele consegue me passar essa mensagem. Nunca imaginei o quanto seria bom morar em uma cidade litorânea e ter a paz perto de mim, sim, sentar de frente pro mar, me traz paz. Parece clichê, mas não é. Eu logo lembro da minha mãe, essa sim tem uma ligação forte demais com as águas. É uma maneira de matar a saudade também.
Outro dia acordei como sempre, cheia de metas, vontades e objetivos. Coisas pra acreditar, coisas pra esquecer, dai caminhei pela orla e percebi durante minhas reflexões que já tinha esquecido muita coisa, que não haviam mais sentimentos para esconder, guardar e temer. Simultaneamente encontrei sentimentos novos, paz e esperança renovadas e latentes. Ando agradecendo diariamente o mar, pelas constatações que me proporciona.
Agora acordo com projetos novos e otimistas, logo eu tão acostumada a sempre ouvir o meu coração, agora escuto o coração da natureza que me ouve também e atento aos meus relatos e conflitos pede pra que eu jamais desista do amor e logo respondo à ele que fique tranquilo, pois o amor é minha condição, tanto que guardo essa última história com carinho, porque ela foi meu primeiro aprendizado de fato, porque me fez enxergar o lado bom do que não deu certo. Vou contar para os meus netos sobre nós dois para mostrar à eles a força do destino. O acaso meu trouxe ele que me trouxe a melhor fase da minha vida depois que nos perdemos. Sim, nos perdemos sem sequer chegar a sermos um do outro. Dessa vez eu tive um final feliz que me fez seguir em frente. Hoje eu sei tudo sobre os males da vida que trazem o bem.
Há quem insista em me dizer que o futuro à Deus pertence, mas é no presente que se vive e hoje não nos pertencemos e isso não é ruim, isso é somente a vida encerrando um ciclo e começando outro. Ouvi isso ontem quando conversava com meu novo amigo, o mar!

Um comentário:

  1. O mar sempre traz paz, que bom que consegue captar este sentimento, é sempre bom estar perto da natureza, ela traz muitas respostas, as vezes até mesmo do que a gente nem perguntou.

    ResponderExcluir