terça-feira, 12 de março de 2013

Maturidade Emocional.



Maturidade é a realidade dando adeus à ingenuidade emocional. Não fantasie mais nada, não acredite em quem se preocupa e não envia uma SMS perguntando se a outra pessoa ta viva. Talvez seja divertido jogar algumas palavras bonitas ao vento e sorrir ao ver que disse tudo que alguém queria ouvir e que mais uma vez o plano de conquista deu certo. Palmas, mais uma vez o papo preciso e a boa lábia surtiram efeito. Desculpa decepcionar, porém, eis aqui a novidade, só dá certo, porque quem escutou, ouviu com alma e coração, ouviu como música e não como ruído chiado que fazia quando a frase clássica era repetida e arranhada de tanto ser pronunciada. 
Ninguém é obrigado a retribuir sentimento no mesmo nível, nem querer alguém com a mesma intensidade. Somos livres pra escolhermos com quem nos envolver e quando nos envolver. Adultos maduros trocam diálogos sinceros e não se envolvem em jogos de xadrez ou de esconde-esconde. O erro de algumas pessoas é pensarem serem únicas opções, quando não passam de escolhas. Ninguém escolhe envolver-se além do que se pode controlar, mas pode escolher deixar a história engavetada como um livro que não deu pra acabar de ler, porque é demais dividir as frases preferidas com pessoas que não passam do prefácio e ainda ganham o mesmo valor de quem analisou cuidadosamente todo enredo. 
Não espere por justiça emocional, não mais, porque isso é querer mais uma vez que alguém valorize um sentimento e uma pessoa depois de perdê-los. Queira que pelo menos, uma daquelas frases soltas que foram pronunciadas e provocaram sorrisos ao serem escutadas, tenham sido verdades ditas no impulso, sem controle e o que resto todo do tempo de descaso e ausência eram apenas um disfarce pra um sentimento que não se deixou florescer por falta de desejo ou quem sabe coragem. Algum conforto precisamos ter né?!

Estamos de volta! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário