sexta-feira, 5 de julho de 2013

O sono do "Gigante"


 Não meu amigos, o gigante não acordou, pra acordar é preciso estar dormindo.
O gigante andava curtindo umas baladas, assistindo jogos de futebol e bebendo sua cerveja. O gigante levava uma vida aparentemente cômoda, mas de repente, perturbou-se. Faltou aquele gol, então nem o futebol estava salvando, a cerveja diminuiu, porque a passagem subiu, a gasolina também, daí o taxi ficou mais caro. 
  Enquanto o gigante se divertia, tinha uma versão dele "anã", bem pequena mesmo, que nunca dormiu, sequer cochilou. Sempre contestou e questionou cada ação do governo, que votou consciente enquanto o gigante brincava nas eleições. Tua versão anã tentou te alertar sobre o Collor novamente no cenário político, sobre a candidatura absurda do Tirirca, sobre a criação da PEC 33, da 37, mas você estava tranquilo, vivendo comodamente bem.
 O maior problema do gigante é a memória, ele esquece que é ele que escolheu ontem, quem ele apedreja hoje. 
  Mas, fico feliz de ver que o gigante deixou a vida boêmia de lado, viu que futebol é apenas lazer e resolveu investir na base da sua qualidade de vida e dos demais. Sim, porque o gigante "são" muitos e só agora está agindo assim. Esqueceu o egoísmo, o individualismo e finalmente a memória está voltando aos poucos. Amém. Parabéns gigante, não desvia a atenção hein? Tá no caminho certo. Só não vai desistir e dormir diante dessa nova etapa que é infinitamente mais cansativa que a "micareta" que você estava adaptado a viver.

Simone Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário