quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem sabe...


  A camisa dele era linda, o sorriso encantador, a conversa ótima, mas nada se comparava ao dourado da aliança em seu anelar esquerdo.  Era daqueles homens que te ganham no olhar, charmoso, falante, com assuntos envolventes e opiniões consistentes e inteligentes. Ele não queria conquistá-la, ele queria apenas entender porque ele não conseguia se desprender daquela necessidade da companhia dela. 
  A afinidade indiscutível, a amizade incomparável e as gargalhadas eram rotina entre os encontros, cada vez mais esporádicos e cada vez mais esperados, porque era de fato um perigo, um risco a troca de olhares entre eles. O quadro se moldava aos poucos, e descrevia uma imagem de uma mulher jovem, porém madura, bem resolvida e cheia de planos, mas completamente entregue a qualquer sentimento verdadeiro. Um homem maduro e entregue aos estereótipos e conflitos de idade e tempo, com muitas histórias de conquistas, com muitas mulheres na bagagem e com um peso que não era o da idade, porque não tinha tanta longevidade assim, era o peso da consciência, da dúvida do caminho que escolheu.
  Existia uma admiração mútua um carinho imenso a cada palavra compartilhada em seus diálogos, ele queria muito da vida, embora negasse essa sede. Ela deixava bem claro tudo que esperava dos dias que estavam por vir, sem se preocuparem com os problemas que os impediam de serem felizes juntos, eles trocaram muita informação, muita verdade e construíram a relação que lhes era possível, baseado na lealdade. 
  Não se pode prever como teria sido se ele tivesse tido coragem e se ela fosse mais audaciosa, o que se pode perceber é que ela caminha pela vida e desfruta de cada passo da jornada e ele em contrapartida vive de olho no calendário, dizendo que não tem mais idade para certas coisas. Ela desanima cada vez que ele se justifica com o tempo, pois a vida é agora. Quem sabe ele tira o calendário da cabeça e ela audácia do bolso. Quem sabe... Amanhã ou depois a gente descobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário