segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O pen drive verde.


Sete e quinze da manhã de uma segunda-feira qualquer... O dia D da existência humana e o dia mais chato para ela... Sim, ela odeia todas as segundas-feiras do ano, da vida e da existência, mesmo que seja seu aniversário, mesmo que tenha jogo da seleção, mesmo que ela ache dinheiro guardado no casaco, que arrume o cabelo... Ainda assim será o começo de uma semana, será a tal segunda-feira e nada, nem ninguém jamais conseguiu tirar a acidez desse dia da cabeça dela.
Atrasada como sempre, com aquela velha dorzinha no joelho, toma um banho rápido, sai para o trabalho, cada vez mais arrependida de ter vendido seu carro, mas otimista com a possibilidade de torna-se ma empreendedora, ela segue rumo a sua rotina, que nem é tão rotina assim, pois ela inventa caminhos novos até a chegada ao se destino e lá inventa novas maneiras de aplicar seu trabalho... Ela está sempre inventando a vida, inventando coisas, frases e versos... No mundo moderno ela guarda idéias no pen drive rosa e os assuntos sérios e de trabalho ela armazena no pen drive azul, mas naquela segunda-feira ela equivocadamente só encontrou um antigo pen drive verde e jogou na bolsa para qualquer eventualidade, ou alguma idéia brilhante que surgisse... E surgiram muitas idéias, muitas bobagens e alguns assuntos sérios precisavam ser armazenados, tudo isso ia se misturar num único velho pen drive verde, onde já estavam armazenados lembranças, fatos, mensagens e alguns rascunhos do TCC que deu tanto trabalho.
Aquela segunda-feira começava a mudar, quando aqueles arquivos antigos começaram a ser lidos novamente e todas as recordações boas ou ruins vieram à tona... Enxergou ali a necessidade de reinventar e renovar a vida, ali ela entendeu porque nada tinha dado certo até então e porque Deus guarda as coisas melhores onde a gente não espera... e entende que tudo sempre vale a pena e que era sim, um aprendizado, barreiras e que hoje de fora daquela situação, com olhar de expectadora e não como personagem, ela enxerga que era preciso passar por aquele bocado de coisas duras e ensinar alguém a se desprender de sentimentos temerosos e abrir o coração e a cabeça para o que a vida pode te oferecer.
Uma nova segunda-feira e uma nova mulher... Que descobriu que superar tudo aquilo foi difícil, mas que era preciso, para o bem dela e para o bem do outro! Aprendeu o gosto doce de uma segunda-feira e o lado bonito da vida, o lado de quem supera e não retém mágoas e se orgulha do que deixou de bom para aquela pessoa e que uma amizade e cumplicidade construídas, os permite sempre que possível e necessário, o diálogo e as risadas sinceras.
Voltou para casa com o coração mais tranqüilo do que nunca, com a cabeça a mil e com a convicção de que todos os dias sejam eles segundas-feiras ou não, sempre guardam surpresas e recompensas... Ela entendeu que estava sim, pronta pra amar novamente e colher os frutos dessa nova etapa, mais do que merecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário