quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acorde para o seu sonho!


 “Sempre tem aquele momento, que sentimos a necessidade de organizar a vida...”
  Eu começo por fora, meu quarto, documentos, lixeira do computador, roupas, calçados, tudo que tá ocupando espaço precioso e ocioso em minha vida! Não é um método infalível, pelo contrário, ele falha, porque dá preguiça de terminar, mas se ficar pela metade, eu não consigo arrumar o mais importante... Que é a parte de dentro. Nossa como é difícil organizar idéias e sentimentos, fazer planos, estabelecer prazos, e finalmente começar, recomeçar... A agir, a planejar, a sonhar, a realizar. Porque somos movidos por sonhos, um dia li qualquer coisa sobre trocar sonhos por objetivos, não recordo o autor, mas também nem me importo, porque eu não concordo com ele... Sonhos nos movem, objetivos nos pressionam, não dá pra perder a ilusão que a vida nos oferece. Não dá. Definitivamente quem deixa de sonhar, perde o brilho no olhar, perde pequenos prazeres. 
  A sensação de realizar um sonho é infinitamente melhor do que alcançar um objetivo... Um objetivo tem um peso, uma grandiosidade... Enquanto um sonho, por exemplo, pode ser minimalista, modesto e bonito, confortante! Penso que as asas da liberdade do “querer” estão presas aos sonhos que carregamos. Quando a gente percebe que pra viver, basta procurar o que nos motiva, é em nossos sonhos que buscamos a força pra ir em frente... 
  Leve com você todos os objetivos de uma vida, mas reserve-se o direito de sonhar... Tenho meus objetivos bem definidos e carrego comigo meus sonhos e a possibilidade de realizá-los, realmente não recordo o nome do autor que defende a ideia de termos objetivos, mas me encanta e me motiva a minha capacidade de tornar a vida mais leve através dos meus anseios às vezes bem mais utópicos do que se pode imaginar.
“Acordar pra vida” é tornar um sonho realidade. 
Permita-se sonhar SEMPRE!

Bjs!

Um comentário: